Pular para Conteúdos
    Painel de ferramentas
    • Login
    • Painel de Controle
    • Cursos
    • Calendário
    • 0
      Caixa de entrada
    Fechar
    • Meu painel
    • Atividades
    • Atividade para Avaliação - Semana 4
    • Página inicial
    • Módulos
    • Atividades
    • Orientações gerais para avaliação
    • Gabaritos
    • Cursos Antigos
    • Normas Acadêmicas
    • Projeto Pedagógico
    • Manual do Aluno
    • Calendário Acadêmico
    • Tutoriais

    Atividade para Avaliação - Semana 4

    • Vencimento 11 abr 2018 por 5:00
    • Pontos 10
    • Enviando um upload de arquivo
    • Tipos de arquivo pdf
    • Disponível 20 mar 2018 em 23:59 - 11 abr 2018 em 5:00 21 dias
    Esta atividade foi travada 11 abr 2018 em 5:00.
    Atividade para avaliação

    Consulte os gabaritos dessa disciplina no menu lateral.

    Olá, alun@!

    Esta atividade deve ser preparada em seu computador, em programa apropriado. Salve-o como um arquivo PDF. Para enviá-la para correção, siga os seguintes passos:

    1. Clique no botão "Enviar atividade" e, depois, em “Escolher um arquivo”;
    2. Na janela que se abrirá, selecione o arquivo em seu dispositivo;
    3. Ainda nesta janela, clique em “Abrir”;
    4. Ao fim da página, clique em “Enviar atividade”.

    Pronto! Sua atividade está postada no AVA.

    1. (10 pontos) Divida-se em grupo de 3 ou 4 membros, do mesmo polo, para realizar o planejamento de um projeto de desenvolvimento de um sistema de informação. Para isso, você deve simular uma organização de desenvolvimento de software, uma equipe de desenvolvimento de sistemas e um projeto de desenvolvimento de software.
    Assuma que sua equipe deve desenvolver um sistema de “internet banking” sistema web para Home Banking). O projeto tem o objetivo de desenvolvimento de um sistema de informação completo para apoiar um sistema web de Internet Banking, em que diferentes clientes usuários podem ter contas, acessá-las e movimentá-las por meio das transações disponíveis. Os dados devem ser armazenados em banco de dados, controlados por um SGBD, e o sistema deve ser acessível para o cliente usuário via uma interface web (interface gráfica – GUI). Considere como premissa básica que seu cliente (no caso, o banco) já possui suporte automatizado a todo o restante de seus processos bancários e, portanto, apenas o Internet Banking e eventual módulo de administração com operações necessariamente ligadas à operação do Internet Banking devem ser escopo deste projeto.
    Algumas Informações adicionais:
    • Seu cliente (o banco) já possui um sistema de Internet Banking que será substituído por esse.
    • Seu cliente deseja formas de acesso diferenciadas, além do computador pessoal, tais como tablet, celular, smartphone etc.
    • A equipe que vocês têm previamente disponível para trabalhar neste projeto é de 30 pessoas (incluindo: gerente de projeto; analistas de requisitos; analistas-projetistas de software, de interface gráfica, e de banco de dados; arquiteto de software; implementadores e testadores de unidade; integradores; testadores de integração; analistas de teste de sistema; testadores de sistema; analistas de configuração e versão; analistas de qualidade etc).
    • O prazo desejado pelo cliente é de 8 meses.
    • Sua empresa trabalha de forma matricial forte, e é focada no desenvolvimento de sistemas para diferentes mercados e clientes. A unidade de negócio em questão nesta empresa possui 250 funcionários e é focada no desenvolvimento de sistemas web e não possui experiência no desenvolvimento de sistemas bancários.
    Dado este contexto acima, você, como gerente de projetos, deve planejar todo o projeto de desenvolvimento deste sistema, incluindo todas as áreas de gerenciamento, tais como escopo, custo, tempo, qualidade etc. Para isso, vários planos e artefatos e documentos de apoio devem ser elaborados conforme previstos na literatura usada, que segue o PMBOK. Considere as fases de iniciação e de planejamento. Desconsidere as fases de execução, monitoramento e controle e encerramento.
    Os artefatos devem ser elaborados usando os templates disponíveis em:
    https://escritoriodeprojetos.com.br/processos-do-guia-pmbok-quinta-edicao
    Os artefatos deverão ser entregues em três partes:
    1) Parte 1 – Integração e escopo
    2) Parte 2 – Tempo, custo, qualidade e RH
    3) Parte 3 – Comunicação, Riscos, Aquisições e Partes Interessadas
    Para esta semana, deverá ser entregue a Parte 2.
    Atenção: todos os membros do grupo devem fazer o envio da atividade.
    1523433600 04/11/2018 05:00am
    Comentários adicionais:

    Protocolo

     
     
     
     
     
         
    Não é possível alterar um protocolo depois de começar a usá-lo.  
    Localizar um protocolo
    Localizar protocolo
    Título
    Você já avaliou alunos com este protocolo. Qualquer grande alteração poderá afetar os resultados da avaliação.
    Título
    Critérios Classificações Pts  
    Este critério está vinculado ao resultado de aprendizado Descrição do critério
    exibir descrição mais longa
    limite: 5 pts
    Editar descrição de critério
    Pontos máximos
    5 pts blank
    Editar classificação Excluir classificação Adicionar nova categoria de classificação após a classificação atual
    Nenhum ponto
    0 pts blank_2
    Editar classificação Excluir classificação Adicionar nova categoria de classificação após a classificação atual
    Esta área será usada pelo assessor para deixar comentários relacionados a este critério.
    pts
      / 5 pts
    --
    Comentários adicionais
    Total de pontos: 5 de 5
    Critério   Localizar resultado
    Para criar gravações de vídeo ou áudio, seu computador precisa ter uma webcam ativada. Se você não possuir uma webcam em seu computador, ainda será possível gravar mensagens somente de áudio, instalando primeiramente o plugin Google Video Chat.
    Instalar o plugin de vídeo
    Não tem uma webcam?